22 de junho de 2010

Vuvuzelas e a Copa 2010

Virou hábito começar meus últimos posts com algo do tipo: "puxa, após longos 2 meses sem atualizações e blablabla..." Mas dessa vez vou direto ao assunto: Copa do Mundo e os chatos de plantão!

Como se já não bastassem os malas do comentaristas de futebol na tv, até alguns torcedores têm reclamado do som das vuvzelas na Copa da Africa do Sul. Não vou ser mentiroso, no ano passado, durante a Copa das Conferações (torneio de aquecimento para o País-sede) demorei a me acostumar com o zunido dos torcedores locais. No início estranhei e achava um pouco cansativo, mas já pelo terceiro jogo embalado pelas vuvzelas saquei o barato das cornetas: são uma característica local e devem ser respeitadas sim senhor!

Já pensaram em assistir a um jogo na Argentina sem papel picado ou rolos de papel higiênico descorridos ao longo do campo? Ou ao Maracanã sem os bandeirões da torcida do Fla? Convenhamos que seria bastante atípico e sem graça. Pois querer que os jogos na Africa do Sul sejam desprovidos do "barulho de colméia atiçada" seria como proibir a cultura local de se manifestar. Engraçado que ninguém ainda pediu pro Zagallo aparecer pedindo pra engolirem a vuvuzela, justo ele que fez os Sulafricanos engolirem o aviãozinho dele lá em 1997...

Só falta começarem a reclamar dos Makarabas (aqueles capacetes extra-mega-adornados dos malucos locais)!

7 de abril de 2010

Mega Piranha

Queridos leitores, para compensar o clima pesado do meu último post, hoje vou "presenteá-los" com um trailerzinho.



Eu que costumo usar o termoo "piranhuda" quando me refiro a meninas vulgares, acho que vou rever alguns conceitos... Oo

6 de abril de 2010

IDIOTAS

O negócio é o seguinte: to IRRITADO. Pois é, não sou de ficar brabo, mas hoje acordei irritado com essa MERDA de País em que vivemos, com essa MERDA de mentalidade e essa MERDA de idioma que falamos. Sério, EU sou um IDIOTA, você (desculpe a franqueza e o mau humor) que está lendo esse post também é um IDIOTA e todos NÓS brasileiros de MERDA somos uns IDIOTAS.

(Poderíamos inserir essa tatuagem na nossa bandeira nacional, que tal?)

Pois é, to brabo né? Mas como não ficar brabo quando a gente segue uma ideologia de que estudar é BOM e importante só porque nos vai fazer GANHAR MAIS GRANA? Quando eu vinha para o serviço (pois é, to escrevendo durante esse expediente de MERDA, desse ÓRGÃO de MERDA no qual eu trabalho... que coisa mais anti-ética!) ouvi uma mulher gritar para um guri: "Vai estuda moleque, porque quem não estuda não tem futuro!". É o seguinte, pra quem também é lento, vou traduzir o que ela quis dizer: "Vai estudar seu moleque de MERDA, porque você não sabe jogar futebol e só ganha dinheiro nesse País de merda quem estuda, senão tu vai virar trabalhador braçal e POBRE, CHINELO mesmo!". Aqui, nesse País de MERDA só se estuda pra ganhar DINHEIRO. Ninguém pega um livro de MERDA ou busca conhecimento porque tem curiosidade de saber, de progredir como ser humano, de entender o mundo. Só se estuda pra encher o bolso mesmo. Por isso, se você não sabe qual o curso "superior" de MERDA (porque o nosso sistema educacional é uma MERDA mesmo), vai estudar Ciências Jurídicas e Sociais... porque no nosso País só tem emprego garantido que é Adevogado mesmo. Afinal é assim que se constrói conhecimento: investindo um monte de "Doutores" que trabalham com Leis criadas por Deputados IDIOTAS (isso foi redundante né?) que mal sabem escrever e só usam nosso dinheiro pra passear e comer putas em Brasília.

(Não, esse NÃO SOU EU, mas deveríamos sentir-mo-nos todos assim!)

Por que diabos o País deve investir e valorizar um pesquisador que estuda doenças ou que sua o dia inteiro para descobrir curas quando podemos gerar mais um "Doutor" que vai ocupar algum cargo público num órgão de MERDA que só serve para resolver os problemas dum sistema jurídico "perfeito" e avançado, criado por outros "Doutores" e Políticos que nós pagamos para nos trazer a ordem e o progresso??? ORRA BARALHO! Séra que ninguém enxerga essa MERDA toda na qual nos meteram?


É, eu enxergo isso TODO dia... e tento não me atucanar. Mas hoje vazou um pouquinho e resolvi escrever no blog pra aliviar, ao invés de pegar uma metralhadora e partir pra Brasília (maldito blog, talvez eu tivesse feito um favor pro País). Esse País de MERDA que tem mentalidade de colônia subdesenvolvida, onde se fala um idioma que só serve pra nos gastar tempo decorando regras estúpidas para distingüir (FODA-SE a nova regra gramatical, eu to afim de escrever com trema!) quem teve acesso a educação formal ou NÃO (afinal bom é quem vai pra escola e aprende a conjugar no Pretérito MAIS-QUE PERFEITO).

(Esse sujeito deve saber conjugar a 2º pessoa do plural em todos tempos verbais!)

Acho que vou ficar por aqui... até porque nunca havia escrito MERDA tantas vezes num único post! Quando eu me irritar de novo, volta a escrever sobre as MERDAS que a gente engole nesse País FECAL (uhu, viram que idioma sofisticado e bonito, CHEIO de sinônimos).

6 de março de 2010

Flautista sacana!

Cruzes! Parece que toda vez que começo um post me desculpando pelo período de ausência, mais eu demoro para voltar a escrever na vez subsequente! Então tá pessoal, nada mais de perdão pra mim, ok? :P

O post da vez é o seguinte: Estava eu, assistindo tv em casa, ao lado da minha irmã e eis que surge um sujeito treinando para uma opera... no caso, era um flautista. Quem me conhece sabe da nulidade que sou em termos musicais. Se eu fosse escolher um instrumento para tocar, seria a flauta transversa...

(não, eu não tocaria desse modo!)

Pois bem, quando veio a imagem do flautista na tv eu larguei: "Bah, é o Flautista de Hamerlin!" seguido de uma risada podre. Prontamente minha irmã rebateu: "O Flautista de HAMLIN era um pedófilo, sabia?"

PUTZ!!! Não creio! sempre achei interessante o conto medieval do Flautista que livrava a cidade da infestação de roedores. E agora minha irmã me trazia uma informação de que o flautista era um pedófilo! Como pode??? Pois segundo ela, após ler um livro que estudava os constos infantis medievais, contava que no conto original o Flautista não era exatamente um "herói". Basicamente o lance em Hamlin era o seguinte: Cidade infestada de ratos. Aldeões ricos e desesperados tentam de tudo para livrar a vila da peste, e após inúmeros fracassos contratam um flautista. Flautista será pago por cada cabeça de rato que apresentar ao conselho da cidade. Flautista hipnotiza a rataiada e passa por um rio, afogando a galera. Sem as "cabeças de rato" os malandros da vila resolvem dar um calote no Flautista. Flautista Fulo da vida volta e para se vingar hipnotiza a criançada da vila com sua flauta (OPA!) e tranca todos numa caverna dentro da floresta. Moral da história: não tente passar um flautista pra trás!


Depois de ver a versão "hardcore" do conto, entendi porque minha irmã havia taxado o Flautista de pedófilo. Sequestrar e levar a molecada da aldeia para o escurinho da floresta usando a sua "flauta" é no mínimo suspeito. Sempre soube que os contos originais não tinham muito de "magia" ou "encanto". Nem sempre os mocinhos se davam bem, havia bastante sangue e a moral era meter medo nos pivetes que aprontavam... coisa do nível "Homem do saco com um fuzil e granadas de mão", coisa do tipo... Agora meter sacanagem nas histórias me parece realmente pesado. Ainda bem que tudo isso mudou e hoje temos histórias leves e bonitinhas para o público infantil, como as novelas na tv, BBB, etc... (irônia inclusa)

PS: Pesquisei no google para saber se a cidade de Hamelin realmente existia/existiu. De fato há uma cidade na regiao central da atual Alemanha que se chama Hamlin e que segundo algumas fontes foi a inspiração para o conto!

24 de fevereiro de 2010

Brincando de Thor

Quem é "nerds" sabe que o Thor não pode voar. Ele basicamente "arremessa" o seu Martelo mágico (Mjolnir) e segura na fivela dele pra sair "arrastado" voando por ai. É, deve ser a forma mais estúpida que se tem pra voar...

Mais estúpido que voar assim, só voar por engano "brincando" de Thor:

4 de fevereiro de 2010

Mitologia no Cinema

Com a qualidade dos efeitos especiais, me admira que os produtores de Hollywood não explorem mais histórias baseadas em mitos e contos antigos. To na expectativa de ver como vai ficar essa refilmagem do conto do Perseu. Sempre quis ver um filme legal com histórias baseadas na mitologia Nórdica... Guerreiros viking enfrentando gigantes de gelo e coisas do tipo...

25 de novembro de 2009

Infame

Tem piadas que são clássicas, outras são inteligentes... e tem dessas (ouvi hoje no serviço):



O que a Foca filha disse pra Foca mãe?

...

- Hello Mother-foca.



(bah, joguei o nível do blog no fundo do poço...)

20 de outubro de 2009

Charme desvendado

Como havia prometido, volto a público para divulgar minhas descobertas a respeito da definição de Charme!

A primeira observação que fiz foi fundamental para me ajudar na elaboração do conceito: “Mulheres valorizam mais o Charme do que os Homens”. É lógico que uma dama charmosa tem seu valor, mas para a maioria dos homens é a beleza física que prevalece. Tomemos as revistas masculinas nas bancas de jornais – fica evidente que o público cueca tem seus olhos assaltados por damas “fisicamente avantajadas” ostentando seus “atributos” de forma atrevida. Ao passo que Homens estampando capas de revistas sempre estão bem vestidos, fazendo poses que expressam poder ou segurança.

Quando aplicamos essa ilustração à clássica teoria de que nosso comportamento ainda é resquício das qualidades necessárias à sobrevivência, fica mais fácil entender minha observação.

Homens buscam mulheres “saudáveis” que possam lhes garantir descendentes genéticos fortes. Já as mulheres aprenderam que na comunidade, nem sempre é o homem mais forte ou bonito que garante a sobrevivência da prole. A capacidade de dar suporte nutricional, conforto e proteção para os filhos depende do poder e status do macho na hierarquia social, fatores independentes da saúde e força masculinas.

A consequência dessa conclusão feminina é que homens com poder, tornam-se mais atraentes para manutenção da linhagem. Características como atitude, timbre de voz, postura, segurança e auto-confiança passam a valer mais do que bíceps inchados ou rostos simétricos. A beleza física não deixou de ser importante, mas passou a dividir espaço com outras qualidades, que juntas compoem o charme.

O que temos hoje é a dificuldade das pessoas em definirem quais as características etéreas que as atraem. Um sorriso vibrante, que mostra confiança e felicidade sincera (sinais de equilíbrio), uma voz forte e dicção bem articulada que expressem autoridade (poder e respeito entre os semelhantes) ou mesmo a postura e atitude que representem tenacidade, todas se juntam para tornar um sujeito mais atraente aos olhos das mulheres.

Resumindo: Charme é sinônimo de atração, transbordando a esfera física (beleza).

16 de setembro de 2009

Classificados

PASTOR AUTÔNOMO PROCURA REBANHO. REQUISITOS: ALTA FIDELIDADE E BOA RENDA MENSAL. ENVIAR CURRÍCULO P/: MEUPASTOR@CAIXINHADOSENHOR.COM.BR

14 de setembro de 2009

Pergunta da Semana - Charme!

"O Charme é a maneira de conseguir a resposta "Sim" sem chegar a fazer uma pergunta concreta."

-Albert Camus (filósofo francês)


Ok, Ok, muito bonita a definição dada pelo Sr. Camus, mas afinal de contas o que diabos é o charme que tanto atrai as pessoas com sua forma indecifrável de ser?

Na última sexta-feira promovi uma nova discussão no serviço: como podemos definir o que é charme? O mais curioso da discussão foi que todos sabiam identificar o charme nas pessoas que o detém, no entanto ninguém soube responder racionalmente O QUE tornava o "Charmoso" especial.

(Que sorriso!)

Outras duas questões pertinentes ao assunto que surgiram da discussão foram:

- O Charme é absoluto ou relativo?
- O Charme é nato ou pode ser desenvolvido/apurado?

Para semana que vem tentarei publicar minhas conclusões a respeito do assunto!

(Esse é O cara! O mais próximo de uma unanimidade entre as damas no quesito charme)

30 de agosto de 2009

Manek

Abaixo segue um vídeo de composição do meu amigo Mathias (que já teve blog inclusive!) e é mestre em Blender! Ele montou um momento de interação dele com o seu amigo imaginário, o Manek... (hauhauahuahuhau)

25 de agosto de 2009

Mario Bastards!

E tem gente que ainda acha que os jogos de videogame atuais são violentos perto dos clássicos:

16 de agosto de 2009

ADOÇÃO

Amigos e amigas, pra quem não sabe, minha família tem um histórico de resgatar cãezinhos abandonados na rua e ajudar na sua reabilitação. Aqui mesmo em casa uma de nossas mascotes foi achada perto do caís do porto, com um enorme ferimento que quase lhe custou a pata traseira esquerda. Na época recolhemos ela, tratamos da sua saúde e com o tempo ela nos conquistou e acabou entrando pra família. Depois da experiência, e de conhecer melhor um animalzinho que foi maltratado e deixado à própria sorte nas ruas, é impossível não se sensibilizar com outras histórias semelhantes. Atualmente temos 5 cachorrinhos e cachorrinhas que recolhemos e estão aguardando alguém que possa lhes oferecer mais do que um lar, uma verdadeira família. Abaixo vou deixar as fotos dos cãezinhos para que fiquem a par e, caso conheçam alguém interessado na adoção me enviem um e-mail para que possamos conversar. Eu mesmo, se ainda tivesse espaço aqui em casa ficava com eles, mas infelizmente isso não é possível. Conto com a ajuda de todos!

1) Suzi: Minha irmã encontrou-a no campus central da UFRGS, próxima ao prédio da Arquitetura, faz uns 3 meses. Ela é muito amistosa e carente, bastante ativa, ela deve ter algo em torno de 8 ou 9 meses. É de porte pequeno e parece ser alguma cruza de poodle.


2) Flip e Flop: Esses dois moleques minha mãe achou na esquina ao lado de nossa casa. Eles estavam apavorados, tremiam bastante até que fizemos uns afagos e os dois relaxaram. São bastante quietos e muito unidos. Como possuem a mesma idade e aparência semelhante, creio que sejam irmãos, até porque estão sempre juntos. Ainda são adolescentes, devem ter uns 5 ou 6 meses de idade e são bastantes alegres e brincalhões.


3) Lili: Esta daqui é com certeza a mais tranquila e obediente de todas que recolhemos. É extremamente pacata e carente. Ela tem uma aparência de vira-lata clássica, embora possua alguns traços de pastor. Ela é bege e de porte médio . Também já tem alguma idade, pelo menos uns 2 ou 3 anos. Infelizmente as pessoas tendem a ser preconceituosas por conta dessa descrição que fiz, no entanto subestimam o potencial de companheirismo que esta cachorrinha pode oferecer ao futuro dono.

4) Capitu: Também a encontramos na rua de cima, sendo que na época que a recolhemos ela estava prenha, mas felizmente já conseguimos adoação para seu filhotinho. Ela é bem magrinha e cheia de personalidade. Tende a "coordenar" os outros cãezinhos no abrigo. Com humanos ela é muito dócil e comunicativa. Deve ter algo em torno de 1,5 e 2 anos.

Importante: todas as fêmeas já foram devidamente castradas. Quem tiver interesse em conhecê-las ou indicá-las para algum conhecido, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: edufalcao14@yahoo.com.br

9 de agosto de 2009

Imortalidade

Pois é, estávamos no serviço discutindo sobre o desejo humano em atingir a imortalidade e concluímos que existem 3 caminhos que aparentemente são os mais "aceitáveis" em termos científicos num futuro não tão longínquo:


1) CLONAGEM
De tempos em tempos produziríamos um corpo novo e jovem a partir da clonagem e de alguma forma transferiríamos nossa mente ou cérebro para ele. Dessa forma poderíamos "trocar a carcaça" conforme envelhecessemos, e também reparar possíveis "falhas genéticas" que proporcionassem doenças ou fraquezas físicas e acordo com as experiências no corpo antigo.

Pontos fracos:

-Continuaríamos envelhecendo e a troca de corpos teria de acontecer periódicamente.
-A cada troca de corpo a mente teria de passar um tempo se "reajustando às novas características e condições físicas da juventude".
-A necessidade em se envelhecer um corpo "recém clonado" para a idade "escolhida" na qual a mente seria inserida tornaria o processo ainda mais complicado.



2) "DESLIGAMENTO" da velhice
Através de medicamentos o corpo se manteria constantemente em renovação. A eliminação do "comando" natural dos genes em envelhecer o físico possibilitaria que o corpo mantivesse a juventude de forma "infinita".

Pontos Fracos:

-Dependência química de medicamentos que "congelássem" a velhice.


3) CIBORGUIZAÇÃO
Entre os cientistas e escritores de ficção a idéia de que a maioria dos humanos num futuro não muito distante tenham partes mecânicas ou de natureza cibernética é dada como certa. Membros postiços com poderes avançados, aprimoramentos cibernéticos ou mesmo controladores nanitas de hormônios no sangue serão muito comuns. Se pensarmos bem, usuários de marcapassos cardíacos já são "um pouquinho ciborgue" não?

Pontos Fracos:

-Dependência de baterias ou fontes de energia para as partes mecânicas,
-Perda gradual da característica natural física,
-Limite para a substituição de "peças".



E você, qual dessas alternativas acha que irá sobresair-se? Existe alguma outra opção viável? Depois eu posto sobre QUAL das opções acima eu creio que seja a mais interessante e qual EU acho que será a predominante no futuro!