2 de maio de 2008

Submundo dos teclados

Teclado de PC pode ser mais sujo do que privada, diz revista

Alguns teclados de computador têm mais bactérias do que o assento de uma privada, segundo uma pesquisa realizada por uma revista britânica. A revista Which? Computing afirma que testes realizados em computadores do escritório da empresa em Londres encontraram germes e bactérias que poderiam causar infecção alimentar.

Dos 33 teclados analisados, quatro foram considerados potenciais riscos à saúde e um tinha cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro do escritório. Um microbiologista deu ordens para que o teclado fosse retirado do local, mantido em quarentena e limpo. Reflexo O microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital, disse à BBC que um teclado de computador é geralmente "um reflexo do que está no seu nariz e no seu intestino". Wilson afirma que compartilhar um teclado no escritório pode causar a transmissão de doenças entre os empregados. "Se alguém tem um resfriado no escritório, ou mesmo uma gastrenterite, há muitas chances de que você vá pagar a doença por meio do teclado", disse o pesquisador.Segundo a revista Which? Computing, uma das causas para teclados tão sujos é o fato de que usuários cada vez mais comem enquanto usam o computador. Maus hábitos, como não lavar as mãos depois de ir ao banheiro, também contribuem para o problema, de acordo com os pesquisadores. A editora da revista, Sarah Kidner, aconselhou os usuários a limpar os teclados antes de começar a trabalhar.

No ano passado, uma pesquisa realizada pela Universidade do Arizona concluiu que, em média, uma mesa de trabalho tem 400 vezes mais bactérias do que um assento de privada. Eles também descobriram que as mesas das mulheres têm de três a quatro vezes mais germes do que a dos homens.
fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/05/01/ult4905u325.jhtm

Bem, não sou um neurótico com limpeza, mas quando se trabalha num lugar onde os teclados são ninhos de barata (é sério), o sujeito passa a valorizar a higiene digital. Eu já havia comprado um mini aspirador de pó para teclados, mas a coisa não é lá muuito eficiente... dai quando leio uma reportagem dessas, fico de cara. Creio que a única opção mesmo é arranjar um teclado que possa ser limpo com água e sabão... :P

O Autor até pode ser morto por dentro, mas é um cara limpinho...


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara! no hospital fizemos uma coisa: um swab (grande cotonete pra passar nas feridas dos pacientes pra cultivar e ver o que cresce de bacterias..) pois, passamos o swab no teclado do pc da emergencia, e mandamos pro laboratório...mas pra aceitarem no lab, colocamos no nome de um paciente qquer que estava internado. Semana seguinte o vimos que o paciente estava em isolamento de contato devido a um exame que veio com varios germes multirresistentes, bacterias que nao reagem a nenhum antibiotico conhecido!( a q esta na midia..) hehe! desfeito o incoveniente para o paciente, viu-se que o pc tem mais bixos que qquer coisa mesmo!!! ah claro e uma conversinha com o diretor do hospital....haha!

grande abraço seu useless
e vamo combinar pra ver o homem de ferro esse fim de semana!

Luiz