27 de julho de 2008

Provão Político

Para os que não sabem, atualmente sou funcionário público do Estado do Rio Grande do Sul. Para ser nomeado ao cargo de Agente Administrativo Classe "M" da Procuradoria-Geral do Estado, prestei concurso de prova objetiva, provando estar qualificado para o cargo.

Em contrapartida estamos vivendo momentos de campanha política municipal. Em breve as figuras mais bizarras surgirão no horário político, desfilando asneiras e incompetência no horário nobre de nossas televisões. É aí que eu me pergunto: Não deveriam estar sujeitos a testes os candidatos aos cargos políticos?

Não tenho qualquer intenção de restrigir as eleições às pessoas de bom berço, nem tampouco vetar candidatos que não tenham formação profissional sólida. Apenas me preocupo com a qualificação de nossos futuros dirigentes e legisladores. De que nos adianta legisladores carismáticos e de boa conversa que desconhecem suas responsabilidades?

Conforme debate com minha irmã, ainda concluímos que os candidatos aprovados para disputa eleitoral poderiam divulgar seus resultados no exame. Seria uma forma interessante de incentivar os estudos entre a categoria, evitando a enormidade de propostas inconstitucionais que pipocam todos os dias nas casas legisladoras do País.

2 comentários:

Danielle disse...

Concordo, bem q poderia haver uma prova de pré-requisitos básicos. Depois que o Tio Zapri da Pump (um ser bizarrao que cuidava dos flippers)e uma barraqueira de minha vizinhança se candidataram a vereadores, espero qualquer coisa! Se figurões do tipo forem eleitos, Porto Alegre vai tremer!

Ei, pra mim tu disse que passou por sorte no concurso! ahuahuahau :P

Anônimo disse...

Talvez tenha gente que dê risada e negue o fato de haver ignorância por parte de todos na hora de eleger alguém.

Daí tu olha para a pessoa, dá um sorriso cínico e a relembra dos governadores americanos: ex-ator-porra-louca-Swaznegayr e do travesti pornô.

Ah, e se não der certo fala do Lula.

Não tem erro.