10 de dezembro de 2008

Ronaldo no Timão



Pois é, depois de quebrar a cara no bolão do serviço, acho que quebrei a cara esperando pelo Fenômeno no Mengão. O interessante de toda essa história, independente dela dar certo ou errada, pode ser resumida nos seguintes tópicos:

1) Diretoria do Flamengo: o episódio só serviu para realçar o quão amadora e ridícula é a diretoria do Flamengo. Francamente, embora não concorde com a maneira como Ronaldo acertou sua transferência para o Timão, tenho de concordar com o que ele alegou "Durante 4 meses treinei no Flamengo e não recebi qualquer proposta ou plano para o ano que vem". O senhor Márcio Braga deveria parar de planejar seus "banquetes do hexa" e começar a pensar em ter profissionais sérios dentro do clube, além de realizar um mínimo planejamento para a entidade Flamengo. Ainda declarou que já vê Parreira como treinador para o ano que vem (já deve ter melado tudo). O único quesito no qual eu enxergo a competência da atual diretoria é na facilidade de promover um "OBA-OBA".

2) Números: 2009, aniversário de 99 anos, R9... Não entendo de numerologia, mas que existe um potencial de marketing nesses números, ninguém pode negar.

3) Diretoria do Corinthians: Ronaldo é uma aposta, pode jogar, pode se lesionar, pode ser pego com travecos... sinceramente não sei o que esperar. A única certeza é de que não estão pecando por falta de ousadia, tampouco pensando pequeno. Da série B a contar com um dos jogadores mais badalados do mundo é um passo bem grande. Resta torce que dentro de campo as coisas funcionem.

4) Comentários de outrem:

Meu ex-zelador sobre a contratação:
- "Ué, chegou para ser técnico?"

Minha irmã:
- "bah, que decadente! (não por acertar com o Corinthians, mas por retornar ao futebol nacional)

5) Minha opinião: é um grande lance de marketing, sozinho já vale a pena para os cofres do clube (e de marketing o Corinthians já mostrou que entende, vide Paulo Rosemberg) e se der algum resultado em campo, ótimo! A diretoria só não pode apostar TODAS as fichas exclusivamente no Ronaldo. Acertem com mais um bom atacante e mantenham o Herrera. Creio que se o Ronaldo só quisesse "oba-oba" e "boa vida" teria ficado no Rio, aguardando proposta do Sr. Márcio Braga e seus asseclas. Se vei para o Timão, e conhecendo a torcida, ele sabe que não vai poder "dar mole". Imagino ele estando preparado para as cobranças e para se dedicar de corpo e alma. Não é jogador de causar encrenca nem tumultuar ambiente de grupo, portanto não deve causar problemas para o Mano. resta torcer...

O Autor está aguardando a definição do novo patrocinador na camisa para encomendar a sua camisa Timão R9...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ué, chegou para ser técnico?"
hahaha

Danielle disse...

Não vai dar mole?
HAHAHAHAHA
.
.
tá, coitadinho...