15 de fevereiro de 2009

Fotografagem

Recentemente meu amigo de serviço, o Henrique, entrou para o ramo da Fotografia profissional (ok, ele ainda não é profissional mas comprou uma bela máquina e está dando os primeiros passos, aposto minhas fichas de que ele vai dar certo no metiê), e andamos conversando sobre técnicas de fotografia. Nunca pratiquei, e nem tenho máquina fotográfica, mas na época em que estudei jornalismo, a disciplina de fotografia era uma das poucas que me interessava (mesmo no nível teórico), e conseqüentemente tenho alguma noção do assunto.

Estava eu aqui brincando com a máquina da minha irmã (uma cybershot 5MP da sony), tentando acertar umas fotos para publicar no anúncio que estou fazendo de meu Gamecube no Mercadolivre (quem souber de interessados, por favor divulguem!) e resolvi fotografar essas duas figuras que eu tenho na minha mesa: o Hulk Vermelho e o Ken...


Tenho que confessar; acertar o foco nos dois, com a máquina automática da minha irmã foi difícil. É verdade que não conheço todos os recursos do aparelho, mas ainda assim essas duas fotos foram as únicas que tive coragem de publicar... (acho que tirei umas 8 ou 9 que ficaram vergonhosamente desfocadas) Pode soar muito nerd, mas acho legal tirar fotos de meus brinquedos. Não valeria a pena comprar uma máquina de peso para tanto, mas vou confessar que me pareceu um hobby muito interessante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa introdução do post me deu uma nostalgia :) Henrique, o Fotógrafo xD