9 de agosto de 2009

Imortalidade

Pois é, estávamos no serviço discutindo sobre o desejo humano em atingir a imortalidade e concluímos que existem 3 caminhos que aparentemente são os mais "aceitáveis" em termos científicos num futuro não tão longínquo:


1) CLONAGEM
De tempos em tempos produziríamos um corpo novo e jovem a partir da clonagem e de alguma forma transferiríamos nossa mente ou cérebro para ele. Dessa forma poderíamos "trocar a carcaça" conforme envelhecessemos, e também reparar possíveis "falhas genéticas" que proporcionassem doenças ou fraquezas físicas e acordo com as experiências no corpo antigo.

Pontos fracos:

-Continuaríamos envelhecendo e a troca de corpos teria de acontecer periódicamente.
-A cada troca de corpo a mente teria de passar um tempo se "reajustando às novas características e condições físicas da juventude".
-A necessidade em se envelhecer um corpo "recém clonado" para a idade "escolhida" na qual a mente seria inserida tornaria o processo ainda mais complicado.



2) "DESLIGAMENTO" da velhice
Através de medicamentos o corpo se manteria constantemente em renovação. A eliminação do "comando" natural dos genes em envelhecer o físico possibilitaria que o corpo mantivesse a juventude de forma "infinita".

Pontos Fracos:

-Dependência química de medicamentos que "congelássem" a velhice.


3) CIBORGUIZAÇÃO
Entre os cientistas e escritores de ficção a idéia de que a maioria dos humanos num futuro não muito distante tenham partes mecânicas ou de natureza cibernética é dada como certa. Membros postiços com poderes avançados, aprimoramentos cibernéticos ou mesmo controladores nanitas de hormônios no sangue serão muito comuns. Se pensarmos bem, usuários de marcapassos cardíacos já são "um pouquinho ciborgue" não?

Pontos Fracos:

-Dependência de baterias ou fontes de energia para as partes mecânicas,
-Perda gradual da característica natural física,
-Limite para a substituição de "peças".



E você, qual dessas alternativas acha que irá sobresair-se? Existe alguma outra opção viável? Depois eu posto sobre QUAL das opções acima eu creio que seja a mais interessante e qual EU acho que será a predominante no futuro!

Um comentário:

Unknown disse...

Não adianta Falcão!!!!

Imortal so existe um...

Começa com Grê!!
Termina com Mio!!