14 de setembro de 2009

Pergunta da Semana - Charme!

"O Charme é a maneira de conseguir a resposta "Sim" sem chegar a fazer uma pergunta concreta."

-Albert Camus (filósofo francês)


Ok, Ok, muito bonita a definição dada pelo Sr. Camus, mas afinal de contas o que diabos é o charme que tanto atrai as pessoas com sua forma indecifrável de ser?

Na última sexta-feira promovi uma nova discussão no serviço: como podemos definir o que é charme? O mais curioso da discussão foi que todos sabiam identificar o charme nas pessoas que o detém, no entanto ninguém soube responder racionalmente O QUE tornava o "Charmoso" especial.

(Que sorriso!)

Outras duas questões pertinentes ao assunto que surgiram da discussão foram:

- O Charme é absoluto ou relativo?
- O Charme é nato ou pode ser desenvolvido/apurado?

Para semana que vem tentarei publicar minhas conclusões a respeito do assunto!

(Esse é O cara! O mais próximo de uma unanimidade entre as damas no quesito charme)

3 comentários:

Joyce disse...

CHARME *-* o assunto que deu o que falar no serviço ;p Pra mim charme nao se desenvolve, tu ja nasce com, mas tem quem perceba ou não.

Mônica disse...

Concordo com a Joyce. Charme se tem ou não. "Desenvolver" não dá. Nós, mulheres, sabemos perceber se o sujeito tá forçando um charme... E na tentativa de ser charmoso, fica magal, brega... Enfim!

Roberta disse...

Eu já acho que dá pra desenvolver sim. Um cruzar de pernas ou ajeitar um lenço no pescoço podem ser pequenas ações cheias de charme. E ninguém nasce sabendo fazer coisa alguma... Charme é tempero! Cada um vai encontrando ao longo da vida a dose de sal, alho e pimenta que melhor agrada seu paladar.