2 de março de 2008

Go Hard or Go Home!

Ontem houve o WorkShop (ou, simplesmente, WS) trimestral da Body Systems. Vou explicar. A cada três meses, a Body Systems - que é uma empresa que gerencia programas de aula de ginástica coletiva - lança novas coreografias e músicas para essas aulas, para não ficarem repetitivas, ultrapassadas, etc. Ela administra esses programas no Brasil, e agora, na América Latina; é uma representante da empresa que criou as aulas, a Les Mills. Então, é um grande evento direcionado principalmente aos professores dessas aulas. Provavelmente, você já deve ter visto numa academia aulas com "Body" na frente do nome - Body Combat, Body Attack, Body Pump, além do Power Pool e Power Jump. São essas as tais aulas(na verdade, só os "Power" que são criações da BodySystems, os "Bodies" são da Les Mills). Todas as aulas duram por volta de uma hora.
.
Neste WS, soube que os alunos poderiam participar (a menos que pagassem a salgada taxa de R$20,00 ¬¬), então fui lá. Foi no G.N. União, local que eu custei um pouco pra achar, mas consegui não me perder :D
.
Então, cheguei na fachada do clube e encontrei minha ex-colega de academia e então professora de ginástica Nathi, que me acompanhou durante o dia. Quando fomos na lojinha, comprei uma calça de street dance da aula Body Jam(aula de dança) e uma bermuda do Combat (aula embasada em artes marcias, que simula lutinhas. É a minha preferida :D).Voltamos ao ginásio e esperamos pelo início do Body Combat.


A aula havia começado. Era muito emocionante. Muito legal mesmo! Apesar da falta de ventilação e eu ter suado até não poder mais, a aula estava forte, bacana, agressiva, bem tri! A empresa faz um merchandising tão forte, que tu sai de lá achando que ginástica é a melhor coisa do mundo e tal. Mas a sensação de fedor e do corpo todo suado dá uma satisfação! :D



Depois teve a aula de dança. Eu, que estava mais pra lá do que pra cá de tão cansada, fiz a aula. Mas é tão bom dançar, a sensação é tão gostosa, e eu tava com tanta saudade da aula - que foi retirada da academia -, e um dos professores era tão bonitão e tão bom dançarino(hahaha XD), que eu só dava sorrisos! A aula começou com um ritmo meio dance disco, bem na boa, só pra aquecer. Depois, uma salsa bacana. Aí, um bloco de músicas de hip hop, a parte street dance da aula: cerca de 5 músicas com uma seqüência de passos, que ia progredindo. Ou seja, na primeira música, você aprende três passos; na segunda, você aprende mais dois e junta com os três primeiros; logo, na última música, a coreografia fica super bacana e de nível de dificuldade maior. Fica lindo! Após, tivemos um bloco de músicas do estilo House (dançante, tipo 'vou dançar na night').


Na última música do bloco, linda e emocionante, quando tinha uma multidão de dançarinos dançando na maior alegria, eu me surpreendi: o professor bonitão se emocionou. De verdade! De princípio, não acreditei, pensei que ele estivesse pasando mal. E eu pensei "ah, ou ele tá fazendo um H ou tá querendo aparecer". Mas pensei melhor: como estou terrivelmente condicionada a ver as coisas sob um olhar pessimista! Tá certo que a sociedade é hipócrita, porém, imaginando-me no lugar dele,eu vislumbro o quão seria emocionante observar uma multidão em plena coreografia, sorrindo, brincando, sob aquela música maravilhosa, aquelas luzes e chuva de papeizinhos brilhantes, o suor escorrendo, aquele calor no corpo que não pára, a falta de fôlego, e uma alegria que fica no rosto e dá gosto de ver. Parece mentira, até coisa pra inglês ver. Mas eu sentia sinceridade no mocinho. Dançar é tudo de bom, não é impossível se emocionar. E que saudade que me dá!


Eu queria fazer a aula de Power Jump (aula em cima de um trampolim, de pular e tal), só que não havia número de trampolins suficiente em relação ao público que faria a aula ¬¬ Então, fiquei chupando o dedo, só observando a aula. Vocês podem pensar "mas após duas aulas cansativas, mais uma?!". É, pois é. É emocionante, vale a pena tirar energia do nada :P Assim que a aula terminou, e a Nathi a fez (porque ela dá aula de Jump), fomos para casa. Ah, a modelo da campanha de promoção da aula de Power Jump das fotos acima é a Renatinha Künzel, um doce de pessoa que já tive o privilégio de ter como professora de Body Jam =D

A Autora, que além de ser rata de academia assumida, ficou tri feliz de saber que a Gatorade tava dando de graça os seus isotônicos de Tangerina :D A pobre da Autora tomou uns três bem gelados e saiu tri feliz de lá!
*O título do post refere-se ao slogan da aula Body Attack, que é da franquia Body Systems e é a aula de aeróbica mais puxada de todas!

Um comentário:

冬天。。。 disse...

Pelos Deuses! Fiquei cansado só de ler! Quanto Power, Jump e Pump prum body só! hehehe

Ah, essas caminhas elásticas são bem legais. Usei uma quando fiz fisioterapia uma vez... Agora, tirando a saúde de lado, embora seja bonita, essa tua ex-prof andou malhando demais, hein? nada contra os ratos de academia... hehehe :D