20 de março de 2008

Nostalgia

Ontem, no rpm (aula de ginástica de ciclismo indoor) a academia, aconteceu uma coisa maravilhosa. A aula foi diferente, a professora usou músicas de outras aulas de ginástica da Body Systems (empresa que administra e divulga essas aulas de sua franquia). Essas músicas eram de aulas antigas. E essas músicas deliciosas me fizeram lembrar da minha adolescência. Não, é claro, que eu já seja adulta, hehe.
Faço academia há cinco anos. Mudou minha vida, tornou-se um "divisor de águas": posso dizer que eu era alguém antes e virei outra pessoa depois desse ingresso. Eu era uma guriazinha gordinha, discriminada pela aparência por meus imaturos e superficiais coleguinhas (crianças são malvadinhas!). A partir do dia em que comecei a malhar, com onze anos, fiz minha primeira aula de Body Combat, aula de ginástica inspirada em artes marciais. Apaixonei-me.

A partir daí, veio o amor verdadeiro pelo exercício físico, além do deslumbre advindo do glamour d'um ambiente decorado pela boa forma corporal. Já pensei até em ser profª de Ed. Física! Academia era o meu melhor passatempo, berço das minhas primeiras paixões platônicas e amizades verdadeiras.

Inspirada pelo Combat, e sem nada para fazer às tardes, conheci o fórum FEC (Força Especial Combat, ahaha, nome clichezão =D), que reunia praticantes da aula. Lá, conheci grandes AMIGOS. E é difícil eu considerar alguém como amigo. Trocamos msn (aliás, conheci o msn e o orkut por causa deles! Por volta do ano de 2003, 2004...), nos conhecemos. Entre eles, os mais queridos da FEC, a compreensiva e madura Mayara Roma, a queridona e com quem eu mais falava de relacionamentos amorosos Tati Campagnac (que, infelizmente, eu perdi contato..), o inteligente e fofo Rodrigo Guimarães (que me encontrou hoje no orkut! Fiquei tri feliz!), a doce e cômica Claudinha Pink(apelidada de "senzinha") e o QUERIDÍSSIMO Dudu Pierre (adoramos superlativos :D), que recentemente inaugurou um blog inteligentíssimo a respeito da Língua Portuguesa! Eu recomendo!

Hoje, eu consigo observar o quanto cada um deles acrescentou ao meu processo de amadurecimento, e como foram especiais. E como eu era feliz "pulando" naquela época! Eu adoro academia até hoje, mas aquela fase foi especial.
E é em homenagem a eles, "combatentes da FEC", ao que nós compartilhamos (mesmo online, pois eles estão espalhados pelo Brasil inteiro!), ao que eu aprendi com cada um, e, principalmente, à menininha alegre que gozava do simples prazer de movimentar-se nesses anos de suor intenso que eu dedico este post.





Dizem que a Páscoa é doce só por causa do chocolate. A Autora relembra a doçura do que se passou, e pensa que essa recordação ajuda-a na sua reflexão acerca do tema mais profundo desta celebração achocolatada, a Ressurreição: não a de Cristo, mas a de cada um de nós. Ela faz a alusão de que cada fase da sua vida que "morre", uma nova vida - enriquecida pelas reminiscências da anterior - começa. Deseja ótima Páscoa a todos!

Um comentário:

冬天。。。 disse...

Ei! Plágio da minha figurinha dos coelhos não vale hein? Aliás, interessante a relação entre academia e chocolates... páscoa e body combat! hehehe