27 de dezembro de 2007

Revolução Bolivariana em POA!

No meu caminho para o serviço presenciei algo novo hoje! Estava atrasado, fiquei uns 15min ou mais esperando o ônibus na parada (em geral não espero nem 5 min) e quando crente de que pegaria um Auxiliadora lotado me deparo com um Boliviano tocando violão dentro do ônibus!

Muitos já devem ter passado pela Rua da Praia ou arredores e testemunhado aqueles grupos de mendigos importados tocando gaita. Pois é, não são gaitas, são lindas flautas incas. Sempre adorei esse tipo de música, me faz lembrar das minhas raízes andinas.


Bem, pois o "convidado" boliviano tocava violão, assoprava flauta e ainda cantava! Muito divertido, eu nunca havia pegado um ônibus com música ambiente ao vivo! Ele cantava algo tipo "Feliz navidad" meu portunhol é muito tosco, suponho que seja o Feliz ano novo que ele nos desejava. Eu até ia dar uns trocados, mas o ônibus estava muito cheio pra alcançar a toca inca que ele estendia aos passageiros, solicitando uma doação. Tomara que todo dia tenha novos espetáculos para os usuários do transporte público, isso sim é qualidade de vida!

A parte que o Autor achou mais divertida foi quando 2 passageiras começaram a cantar junto com o artista andino. Só faltou o Autor levantar os braços e puxar uma coreografia junto com a cobradora...


4 comentários:

Anônimo disse...

Podem contratá-lo nessas festas de aniversários que ocorrem nos coletivos....já pensou se a moda pega?

Anônimo disse...

Eu jah peguei um T5 com esse cara!!!!!!!

acabouonescau disse...

Ate consegui imaginar a musica que ele tava cantando... e ele tava desejando um feliz natal...
Nossa.. isso eh muito comum em qualquer lugar da Europa... pegar onibus no horario de "rush" eh certeza de encontrar algum menino tocando violino, alguem batucando qualquer coisa ou simplesmente alguem dizendo: aiuto, per favore, sono una moglie povere, ho fame, non ho da mangiare com aquelas voz de coitada.... ja vi ate um casal dancando tango, mas nao em horario de "pico"... no comeco eu achava o maximo, mas depois de um tempo tu acaba ficando muito exigente e nao eh qualquer apresentacao que te agrada.. uhauahuha

Unknown disse...

Ah Eduardo...porque tu não puxou a coreografia? Teria sido tão legaaal...