26 de dezembro de 2007

Ronaldo no FLA!

Durante meu recesso o principal assunto no sites futebolísticos foi a possível vinda de Ronaldo Fenômeno para o elenco rubro-negro. Ainda não cheguei a um veredicto, mas uma coisa é certa: as opiniões se dividem entre:

"piada, o cara é ex-jogador... vai vir apenas pra entrar em forma pro carnaval!"

ou

"grande jogada, se voltar a ser 50% do Ronaldo da copa de 2002 vai arrebentar!"

Se analisarmos friamente o panorama nacional do pé-de-obra, não acharemos nenhum jogador com a qualidade do Fenômeno nos nossos gramados (com exceção feita talvez a Nilmar no Inter). Mesmo que volte a jogar apenas o que apresentou na Copa do Mundo de 2006 (com 10kg acima do peso) ainda dára um banho na maioria dos nosssos atacantes.



Ronaldo ainda é relativamente jovem, tem 31 anos, mas seu histórico de lesões assusta. Em termos de divulgação e marketing, basta que se explore corretamente a sua imagem, que o custo da vinda será mais do que coberto, trazendo lucros. Meu maior medo é que se crie no Flamengo o que aconteceu no Vasco de Romário: um time voltado para jogar em função de um ídolo decadente. Isso seria péssimo, principalmente se considerarmos que finalmente o Fla parece ter montado um elenco para disputar a Libertadores com reais chances de título. A contratação no fenômeno pode ser um tiro certeiro... desde que não se mire no pé!

Um sujeito que passou por 3 cirurgias graves nos joelhos, é o maior artilheiro das copas do mundo de toda história, e ainda deu uns "pegas" na Daniela Cicarelli não pode ser menosprezado. O Autor ainda acredita que o Ronaldo pode voltar a brilhar, desde que reencontre motivação para triunfar novamente. Se no seu clube de coração, diante de mais de 80 mil pessoas gritando seu nome, não encontrar entusiasmo para exercer sua profissão... é melhor encerrar a carreira. Mas o Autor acredita no Fenômeno! vamos, lute Ronaldo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Eduardo...quantos comentários de ontem pra hj...mas não comentar pois não gosto de futebol...bjs!