7 de fevereiro de 2008

Arrependimento

Com certeza não sou muito bom com sentimentos. Talvez a definição dada por uma amiga se encaixe bem com minha natureza: Letargia. Ainda assim, não tenho dúvida alguma de que o sentimento que mais dói é o Arrependimento.

Porque diabos estou falando nisso? não, felizmente não estou arrependido de nada no momento. Mas a verdade é que ao terminar o episódio de 24h, que assisti na rede Globo (nunca havia assistido um episódio inteiro e posso dizer que foi interessante, mesmo com as vozes engraçadas da dublagem), a seguinte atração era um filme bem porquinho: Hellraiser...

Não, eu NÃO o assisti... hehehe posso até estar sendo injusto, mas não gosto deste tipo de filme... além do mais era o 4.º da série, ou seja, se o 1.º já não foi bom, imaginem as seqüências. Bobagens a parte, o filme começou com a seguinte frase, atribuída a Dante Alighieri (da divina comédia):

"Não há maior dor do que a de nos recordarmos dos dias felizes quando estamos na miséria."

Concordo plenamente. Automaticamente associei a idéia ao arrependimento, embora não haja uma conexão estreita. De qualquer forma, segue a corrente da minha indignação quanto aos sentimentos que nublam a razão.

O Autor deve andar muito atormentado para ficar tocando em assuntos tão desagradáveis... Ele promete melhorar os próximos tópicos...

3 comentários:

Danielle disse...

*lavando louça às 2 da matina, qualquer comentário estranho, a culpa recairá nos ombros das colheres!*
Eu bem que estava gostando dessa série de posts relacionados a sentimentos tristes! Não é que fui eu que comecei?(com o lance de despedidas) hehehe Havia um tempo (lá pelos meus 13 anos) que eu achava uma singular beleza na melancolia. Esses assuntos que parecem ser depressivos, ouvir The Smiths, sei lá, não me deixam mal... acho que tu mesmo disse uma vez num post, que a depressão é uma fase de reflexão sobre a conjuntura, uma fase pré-revolucionária. Bom, isso pelo menos não me entristece mesmo, só me deixa meio.. introvertida, fechada..
Tá, concordo com a frase. E acredito que, muitas vezes, os infortúnios acabam sendo atraídos por nós mesmos, apesar de culparmos (qse sempre) outrem :P
Apesar da minha fase atual estar sendo cunhada pela razão, eu acabo gostando do desespero, da turbulência das emoções irracionais e intensas. :P

Mas que saco, eu pensei q tivesse sido outro brinquedo quebrado(seria mais emocionante/dramático de ler) lol

Anônimo disse...

belíssima frase

Anônimo disse...

A razão deve controlar os sentimentos, mas isso não significa reprimí-los. Pois acho difícil alguém chegar ao fim da vida satisfeito por não ter feito nada nem sentido nada por medo de se machucar. Isso é ridículo e imaturo. É óbvio que quase tudo tem possibilidades de falhar, mas não é por isso que alguém vai deixar de viver.