7 de fevereiro de 2008

Vermes

Dei bobeira... depois de assistir ao futebol na tv, acabei dando uma cochilada no meu quarto antes de ir tomar banho. Resultado: o infeliz foi mastigado pelos mosquitos que entraram pela janela! Sério, já contei 14 mordidas e resolvi parar porque não faz qualquer diferença, todas mordidas coçam pra burro.


Fui tomar banho pensando nos malditos mosquitos. Que animaizinhos bem infelizes, bem que não podiam existir. Me serviu de consolo lembrar que ao menos eles são importantes para o ecossistema, fazem parte de diversas cadeias alimentares. Opa! cadeias alimentares? foi ai que lembrei de uma discussão que tive com a minha irmã alguns meses atrás... e os vermes parasitários? que papel esses miseráveis exercem no ecossistema???

(cadeia alimentar)

Uma tênia, por exemplo, (pode ser a que você preferir: saginata ou solium) nem predadora, nem presa. Se sumisse da face da terra, ela causaria algum desequilíbrio na natureza? Qual é o papel real dela? que bichinho bem inútil, não é em vão que usam o substantivo "verme" para xingar pessoas idiotas. (já peço desculpa aos outros vermes não-parasitários, como as minhocas que são fundamentais para a vida na terra)

Felizmente o Autor se orgulha por nunca ter hospedado vermes no seu corpo...


3 comentários:

Danielle disse...

Pior q a coceira e a mordida, é a marca que vai deixar na pele ¬¬ os meus admiradores insetos devem ser podófilos, pq adoram atacar meu tornozelo e regiões próximas... Tanta coisa pra pensar-se no banho, ele pensa em insetos! :D Eu pensaria em cachorros o.O

hauhhauahua, cadeia alimentar LOL

Você pede desculpas pra minhocas? Quanta sensibilidade e polidez! o_o

..que você SAIBA que não hospedou! MUA-RÁ-RÁ-RÁ! Evil Tenia ataca de novo!

Anônimo disse...

Minhoca não é verme! Ela se trata de um animal que tem aparelho digestivo, reprodutor, excretor, muscular e circulatório bastante desenvolvido, que a coloca na Escala da Classificação Biológica dos seres Vivos num nível bem superior ao dos vermes propriamente ditos.hehehe

..::Roberta::.. disse...

Mosquitos?! Me lembro bem de quando fui atacada! ahauihauihauiahiahia Acho que tu tb! ahauihauihauihaiuhauihaui