23 de fevereiro de 2008

Dias de Verão na Praia

Minha estada na praia tem sido deveras agradável. Tem dias que acordo cedinho, faço um cafezinho e saio pra caminhar na beira da praia. O SESC oferece recreações desportivas gratuitas aos veranistas do litoral gaúcho, além de emprestar materiais (guarda-sóis, bolas, etc.) Então, eu tenho aproveitado umas aulinhas de ginástica, que são umas dancinhas bobas, sabe? Um momento cômico foi a dancinha do "ai bota aqui, ai bota ali o seu pezinho", bem no estilo "dancinha de colono" (bah...). Ou aquela "Alô galera, bate a mão e bate o pé...", que a gente pagava um vale dando um sorrisão e balançando os braços feito bonecos infláveis de postão de gasolina. Tá que é um micão, mas é bacana, é engraçado e é feliz :D

Me surpreendi com o mini-acervo de livros que o SESC disponibiliza ao público. De cara, me encantei com um livro, que não lembro o nome, que falava de um guri problemático que matou uns seis coleguinhas na escola, e relatava como ele se tranformara no filho do diabo. Falava de casamento, maternidade, a conciliação entre carreira e vida materna da mãe, essas coisas. Meus olhinhos brilharam com tal sinopse. Não li, mas acho que vou procurá-lo quando eu voltar. Realmente, me instigou.

Aliás, a leitura tem sido um hábito constante na minha rotina praiana. Estou lendo "Marley e Eu", um livro no qual o autor fala da história de sua vida com seu cão labrador fofo. :D É bem pra quem sabe o que é ter um cãozinho =)

O que também vem sendo produtiva é a proximidade que estou tendo com minha avó e minha priminha, a Rafa. Ficamos horas a fio conversando, minha avó e eu, sobre trivialidades e experiências marcantes pra nós. Ela definiu como maravilhosa a união de duas gerações distintas. E eu concordo. Vovó conta histórias do arco da véia, e é gostoso ouvir. Os nossos cachorros - ao total, três: a Shakira, que é "minha"; o Tobby, o poddle toy da minha avó, e o Soho, ou Zorro, ou sei lá.., um ovelheiro(acho que é isso) grandão do meu tio - também são verdadeiros exemplos de amabilidade. Quando eu abraço o Soho, parece que qualquer sombra de carência que eu tenha vai embora.


Minha mente anda borbulhando em pensamentos. Não é só bronzeado, felizmente, que vou levar das areias dessa praia gostosa.

Ah, é. Já passou da meia-noite, mas pra mim, só é sábado quando eu acordo. Então, fiz aniversário. Pior que nesse ano, eu nem fiquei tão serelepe quanto nos anteriores. É a idade? Bom, eu queria pôr um vídeo aqui, mas como eu não sei botar, vou deixar o
link mesmo. É um vídeo do Winger, uma banda de hard rock (eu acho), e a música, "Seventeen", é muito animada :D. Não posso esconder que tive uma "pequena" identificação não só com o título, mas com a letra, com uma fase da minha vida. Por isso, eu dedico ela a mim mesma, hehe

Eu tava com saudade de postar, apesar desse post ser mais fresco do tipo "Querido Diário..". E também porque eu me RECUSO a pagar aqui na praia por uma utilidade que tenho "gratuitamente" em casa.

A Autora parabeniza sua amiga e colega Carol por comemorar seu aniversário no mesmo dia que ela. Parabéns, Carol! A Autora também esperará (sentada..) presentinhos de seus amigos XD hahaha

3 comentários:

Anônimo disse...

Dani querida, antes de comentar sobre teu post antes de mais nada quero lhe desejar um Feliz Aniversário ^^
Sobre o post,não dá para julgar um livro apenas pela sinopse, pode "parecer" interessante mas só acompanhando a narrativa do autor poderá ter uma idéia real do livro, se conhece o autor se torna mais fácil pois não diverge tanto de um livro para outro.

Cuidado pois após o link que tu inseriu, a formatação do blog mudou para acompanhar o link e todo o texto após ele ficou com tamanho menor do texto anterior , dê uma revisada nisto assim que colocar links e afins.

A praia é legal para descansar e só isto , espero que esteja fazendo isto tmb e concordo em nem usar o pc já que tem em casa ( lembrando que não é de graça pois teus pais pagam :P).
Até mais guria, bjs ^^

冬天。。。 disse...

Ehhhh! Post de Feliz Aniversário! depois vou buscar um video bacana pra fazer uma homenagem! :D que bom que a praia tem sido proveitosa, estou curioso pra ver como uma menina tão alvinha ficou bronzeada! hehehe Bjo!

Anônimo disse...

alou? (alooou... looou... ooou)