4 de janeiro de 2008

Máscara do Homem-aranha

Os leitores do blog que me conhecem faz algum tempo devem estar cientes do meu grande trauma de infância: a inexistência de uma máscara completa (que cobrisse toda cabeça por inteiro) do Homem-aranha. Passei muitas vezes pela indignação de ter que vestir uma "toca" que mal cobria meus cabelos

...............................................................................................................
Fonte: globo.com

De acordo com a ciência, dentro de alguns anos, os fãs do Homem-Aranha poderão ter uma roupa igual à dele, que permita escalar prédios e ficar suspenso no teto. O segredo da vestimenta é a tecnologia natural usada por aranhas e lagartos, que pode dar a humanos habilidades do super-herói. A descoberta foi publicada em estudo recente da revista científica “Journal of Physics: Condensed Matter”. No trabalho, assinado pelo italiano Nicola Pugno, da Politécnica de Turim, calculou a quantidade de efeito adesivo necessário à superfície de uma vestimenta para que ela suporte o peso médio de um adulto. O cientista concluiu que quanto maior a superfície de contato, menor deve ser a força colante. Para o estudioso, uma versão real da vestimenta do Homem-Aranha deve ter três características. Em primeiro lugar, ela deve ter propriedades adesivas. Em segundo, a roupa deve poder ser descolada da superfície facilmente depois de grudada. Por último, a vestimenta deve ter capacidade autolimpante. Esta característica é importante porque partículas de sujeira poderiam grudar na vestimenta, interferindo nas propriedades adesivas. De acordo como o artigo científico, a vestimenta do Homem-Aranha terá muitos usos, incluindo defesa, viagens espaciais e limpeza externa de arranha-céus, além, é claro, da diversão dos fãs do super-herói.
..................................................................................................................


Nossa, para quem desejava uma mera mascára, já pensaram como seria ter um uniforme inteiro? uau... acho que nem vou dormir direito essa noite!

O Autor já está planejando montar uma poupança com fundos destinados à compra deste uniforme!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imaginando como será útil está roupa para a bandidagem.

Vai da neguinho engraxando as paredes dos prédios um montão, eh,eh,eh!