18 de fevereiro de 2008

Eurico Miranda

Os que entendem minimamente de futebol, devem conhecer esta nefasta figura do título. Ontem, para variar, o Vasco foi eliminado da Taça Guanabara pelo Mengão. Ok, até agora nada de novo, correto? Então porque diabos resolvi dedicar meu tempo pra falar dessa criatura tão repugnante?





Pois é, infelizmente já tive o desprazer de conhecê-lo pessoalmente. Sim, pode parecer impossível, mas ele é ainda mais intragável ao vivo do que pela televisão. Poderia defini-lo como: a arrogância personificada, a falta-de-educação encarnada, etc... Nos poucos momentos em que compartilhei a mesma sala com esta aberração social, ele conseguiu gritar mais do que um feirante, xingar as gerações de uma colega minha até Adão e Eva, além de impregnar o ambiente com um cheiro de tabaco com fudum e suor insuportáveis. Bem, feitas as devidas apresentações, vou confessar uma coisa: fiquei com dó dos vascaínos.


Ao lado do Palmeiras, o Vasco é com certeza o time que mais "seco" e detesto. Mas nem eles merecem ser dirigidos pelo "Eumico Miranda". Aliás, nenhum clube do porte do Vasco da Gama merece tamanho destrato e maldição. Chega a ser triste ver o ódio dedicado contra o Flamengo, quando ele mesmo, presidente interino (pois fraudou as últimas eleições do clube e atualmente tem seu cargo em julgamento pela justiça) parece diminuir seu clube, dando preferência a ídolos como Romário e seus "1.000 gols", Romário "técnico e jogador" entre outras patifarias.

Me pergunto o quanto o Sr. Miranda precisará fazer para que encerrem seu reinado em São Januário. Ao Corinthians, a dinastia Dualib custou uma queda para a segundona (isso que ele não era nem 10% do nojo de seu amigo vascaíno). Ironicamente lembro de quantas vezes ouvi perguntas do tipo: "o Eurico é asqueroso, mas ele garante o Vasco, quem não gostaria de ter um dirigente como ele no seu clube?" Ele peitou a Globo quando estampou no uniforme do Vasco uma "homenagem ao SBT" na final da Copa João Havelange? nossa, que coragem... quase tão corajoso quanto foi quando entupiu São Januário e causou aquele acidente com centenas de feridos quando o alambrado veio abaixo...

Posso ficar aqui até amanhã a noite falando mal do sujeito, mas seria chover no molhado...

O autor se divertiu achando imagens do Eumico para ilustrar o Post...

2 comentários:

Danielle disse...

Achei milagre tu não ter postado mais nada referente a futebol. Eis aqui o post :P

Tenho nojo do Romário, aquele nanico metido a besta ¬¬

Tenho NOJO E RAIVA dos fumantes/fumo . Desrespeito aos meus pulmões e ao meu bem-estar ¬¬'

Paula B.Gonçalves disse...

bom....
oq dizer..
vo dizer q eu conheço emo sim,adoru elis sim,e...pocha morro de saudade dos q eu deixei em porto,amigos afú!
hehehehhehhehe...
e morro de saudade do Eduardo,um cara bacana,fofo,meigo..tudo de bom,lindo..timido...e q nao me diz a idade,mas tudo bem...e q me paga lanches no MC,q eu adooroo!
hahshashas..
q saudade,das suas msg,q eli mandava todos os dias e q nao manda mais..
ashahshashahs
aqui estou eu,nao é dos melhores,mas é de coração
te adoru muito seu chato lindo...
e nos veremos logo,logo!
assim espero...te amu!
ao infinito e alén!
:)