1 de janeiro de 2008

Começou bem

Este extenso feriadão foi deveras inútil. A única ação de fato interessante que efetuei foi o resgate de uma cachorrinha abandonada. Junto com a temporada de veraneio, infelizmente chega a temporada de "abandono". Muitos cidadãos cretinos e desalmados decidem abandonar suas mascotes para "pouparem-se" do trabalho de cuidá-las ou pagar um hotelzinho.

A cadelinha que recolhemos hoje ainda vestia sua coleira (obviamente sem identificação). Deve ter uma certa idade, pois já apresenta leves pêlos grisalhos ao redor dos olhos. Tremia com sua cauda recolhida por entra as pernas e com o olhar dos mais assustados buscou refugio na entrada de uma casa na rua ao lado. Me tomou cerca de 20 minutos para conquistar a sua confiança, de forma que me sentisse seguro de que não reagiria caso a tomasse entre os braços.

Agora esta descanso no petshop onde somos clientes, para que possa ter a saúde avaliada e suas necessidades atendidas. Aliás, por mais que me doa, já lhe dei um novo nome... Digo que dói porque ela certamente já foi chamada de alguma outra alcunha, que talvez ninca venhamos a saber... Seu novo nome é Judite. Se alguém tiver interesse em adotá-la (é muito meiga e mansa) entre em contato! Não pude trazer ela pra casa uma vez que nossa outra cachorrinha é ciumenta demais...

A Judite estava tão amendrontada que mijou na bermuda do Autor enquanto este a levava para o Petshop. O Autor desejaria que toda criança abandonada fosse de tão fácil trato e solução... Uma mijadinha no colo seria um preço mais do que justo a se pagar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Começou bem SIM! Espero que neste novo ano se possa ajudar e MUITO essa bicharada :)
Parabéns pela ação !!!
Bjos e Feliz 2008
=^.^=

Anônimo disse...

mas que plaquinha sexista essa aí do lado =P
deve estar em falta por causa da dupla jornada de trabalho ¬¬
feliz 2008 ^^

Anônimo disse...

Parabéns pela boa ação...começou bem o ano hein...espero q faça ainda muitas boas ações cm por exemplo, doações às minhas festinhas para as crianças carentes.
Bjs...