O termo Nerd é um estereótipo que descreve uma pessoa com dificuldades de integração social e mesmo atrapalhada que no entanto nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. É utilizado desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais da sociedade, tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Entretanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

Dos grupos acima, me encaixo nos "super-geeks". E você? se encaixa em algum grupo? Em breve trarei mais grupos de nerds...
O Autor, mesmo não sendo um especialista, possui conhecimentos em todas as áreas, com exceção dos food geeks.
2 comentários:
Eu seria um misto de Cosplay Geek (apesar de não ter feito nenhum cosplay), Gymnastic Geek :P, Food Geek (nhami..) e gostaria de ser entendida em Fotografia.
Eu já fui muito nerd no colégio. Hoje, eu costumo dizer que só estudo mesmo. Quando eu estiver inspirada, vou comentar a minha "teoria da desproporcionalidade do desenvolvimento das aptidões social/emocional e intelectual", que tem muito a ver com o assunto. Desenvolvi na 8ª série (momento nostálgico..)
finalmente um comentário meu então...sim, eu sou a estagiária da porta ao lado.
bem, sobre o que devo comentar mesmo?
ah, nerds, bem, prefiro me abster deste assunto, como estudante de informática que adora programação
Postar um comentário